noticias567 Seja bem vindo ao nosso site webradioretro!

Esporte

Amazonas planeja mandar jogos da Série B em estádio na beira de rio

Estádio fica no município de Careiro Castanho, a 86 quilômetros de Manaus. Intenção da equipe é mandar quatro partidas, entre os quais estão duelos contra Paysandu e Mirassol, em maio

Publicada em 30/03/2024 às 05:30h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Amazonas planeja mandar jogos da Série B em estádio na beira de rio  Compartilhar a noticia Amazonas planeja mandar jogos da Série B em estádio na beira de rio  Compartilhar a noticia Amazonas planeja mandar jogos da Série B em estádio na beira de rio

Link da Notícia:
Bolo do Edu
Idealnet3

Amazonas planeja mandar jogos da Série B em estádio na beira de rio
O Amazonas é um dos estreantes da Série B do Brasileirão deste ano, que começa no próximo dia 19 de abril. A equipe é de Manaus e deve mandar a maioria de seus jogos na Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo com capacidade para 44 mil torcedores.
No entanto, o time planeja mandar alguns jogos em outras praças do interior do estado. E um desses locais é o estádio Antônio Afonso Jacob de Souza, o Afonsão, na cidade de Careiro Castanho, a 86 quilômetros de Manaus, e fica literalmente na beira do rio Castanho (canal do rio Negro). Um chute mais forte, a bola pode cair na água.
Estádio Afonsão, em Careiro Castanho, pode receber jogos do Amazonas na Série B — Foto: Janailton Falcão
Estádio Afonsão, em Careiro Castanho, pode receber jogos do Amazonas na Série B
Segudo o presidente do Amazonas, Wesley Couto, que visitou as instalações do estádio na última quinta-feira (28), a ideia inicial é realizar quatro partidas no local, entre eles os duelos diante do Paysandu e do Mirassol-SP, em maio, válidos pela sexta e sétima rodada da Série B.
“O Afonsão passou por reformas recentemente. É um estádio novo, com boa estrutura e que atende todas as exigências estabelecidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para sediar jogos de competições nacionais, sem contar a região onde ele fica situado, às margens do Rio Negro, num cenário que é a cara do Amazonas”, explicou Couto.
Diretoria do Amazonas visitou o estádio Afonsão nesta semana — Foto: Divulgação/Amazonas FC
Diretoria do Amazonas visitou o estádio Afonsão nesta semana
Para receber um duelo de Série B do Brasileiro é necessário que o estádio tenha capacidade mínima de 6 mil lugares. Segundo o diretor de competições adjunto da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thiago Durante, se o estádio tiver todos os laudos e as adequações necessárias, estará habilidadeo a receber as partidas.
- O estádio precisa passar por inspeções e precisa ter laudos de engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar para poder receber os jogos, que é o que diz a legislação - explicou Durante.
O Afonsão
O estádio Afonsão foi inaugurado em 1994. Na época, foi projetado para ter capacidade para 8 mil pessoas, apesar de não ter times profissionais na Série A ou B do Campeonato Amazonense. Normalmente, o estádio sedia partidas amadoras locais, ou a Copa dos Rios, competição sub-23 da Copa dos Rios.
Estádio Afonsão fica às margens de rio — Foto: Janailton Falcão
Estádio Afonsão fica às margens de rio

Com informação: ge.globo.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86) 98104-3493

Visitas: 776663
Copyright (c) 2024 - webradioretro - Aonde quer que esteja, você ouve, ler e comenta as notícias da nossa rádio